De fato, coisas não acontecem por acaso. Esse Ensaio gestante em Olinda, vem como capítulo de uma história linda, que fui convidada a começar a retratar lááá em 2014, quando a Tati e o Sérgio esperavam o Serginho, o 1º filho. {Clica aqui, pra relembrar} , depois, ainda retratamos o 1º aninho do Serginho e o 2º ano também! (que emoção, vocês nem podem imaginar!) e agora, esperando o Heitor, a gente cria mais um capítulo feliz, desse relato de família plena.
Sou defensora da ideia de que as fotos devem trazer “histórias” com conteúdos memoráveis, e por isso deixo minhas clientes bem à vontade para escolherem a locação. No ensaio da espera do Serginho, escolheram Gravatá (cidade fofa do interior) pois lá iniciaram a vida a dois, e agora eles escolheram Olinda (PE), a cidade histórica, colorida e linda, que retrata euforia, alegria e é o local onde eles moram hoje!
Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, Olinda faz do charme, seu cartão de visitas. Com belas construções, mirantes e galerias de arte, surpreende os visitantes também de maneiras singelas – pôr do sol digno de salva de palmas, missas cantadas por monges e freiras, desfiles de blocos de maracatu em plena tarde de domingo… O ritmo, aliás, juntamente com o frevo, predomina no Carnaval da cidade, um dos mais concorridos do país, caracterizado pelos bonecos gigantes. O bucolismo estende-se ainda pelas pousadas, bares e restaurantes que tomam conta da rua do Amparo, o pólo cultural de Olinda. [Fonte: Turismo em Olinda]
Que escolha deslumbrante, não? A Espera do Heitor aconteceu numa tarde linda, ensolarada, com visita repentina de Caboclo de Lança (figura enigmática do carnaval), com boas gargalhadas, alto astral e até um aniversário infantil que cruzamos no meio das ruas históricas. Ou seja… só coisas boas! E nas fotos, vocês podem ver toda a sintonia dessa família (já sou fã, digo logo!).
Tatiana e Sérgio, minha Gratidão, meu respeito e todo meu carinho à vocês, por me permitir registrar uma história tão linda! Deus os abençoe ainda mais! Xêro!
Ensaio Realizado em 26 de Janeiro de 2017
Local: Centro Histórico de Olinda (PE)
Fotografia: @monicapaiva_fotografa
2ª fotógrafa: @diadefoto_